Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Alunos do Programa TJC visitam a sede do TRT8

Cerca de 130 alunos e professores de cinco instituições beneficiárias do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania – TJC, em Belém, neste ano, visitaram a sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – TRT8, no dia 25 de setembro.

Os visitantes da Escola Salesiana do Trabalho, Movimento República de Emaús, Escola Cristã do Bengui, Centro Social Santa Edwiges e da Fundação Escola Bosque, foram recebidos pela Diretoria da Amatra 8 e de uma comissão de magistrados e servidores voluntários. A Presidente da Amatra 8, juíza Claudine Teixeira da Silva Rodrigues, recebeu os alunos e fez a fala de abertura do encontro, no Auditório do Tribunal e falou sobre a alegria dos voluntários estarem recebendo os estudantes em seu ambiente de trabalho.

A Diretora de Direitos Humanos e Cidadania da Amatra 8, Juíza Maria Zuíla Lima Dutra, que coordena o TJC na 8ª Região, apresentou os magistrados e dividiu os grupos por escolas para conhecerem as dependências do Egrégio Tribunal. Os magistrados explicaram, ao longo do passeio, o funcionamento da Justiça do Trabalho, desde a distribuição de processos, passando pelas audiências trabalhistas, sessões do Pleno e o memorial da Justiça. Ao final, conheceram também a sede da Associação.
Em cada sala visitada, os alunos foram recebidos pelos servidores e outros magistrados. Os visitantes puderam tirar suas dúvidas sobre a Justiça e a carreira.





O programa TJC é uma ação solidária de iniciativa da Anamatra, realizada na 8ª Região pela Amatra 8 e patrocinada pelo Ministério Público do Trabalho, que leva aos alunos da rede pública noções básicas de Direito do Trabalho, Direito da Criança e do Adolescente, ética e cidadania. Este ano, o TJC está sendo desenvolvido em seis escolas de Belém e outras cinco de Macapá, atingindo um total de 4 mil crianças e adolescentes beneficiados. A última etapa do Programa em 2015, chamada de Culminância, está marcada para o dia 13 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário