Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Mais moderno Fórum da Justiça do Trabalho da 8ª Região é inaugurado

nova sede parauapebas
A população de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás, sudeste do Pará, recebeu nesta segunda-feira (31), o Novo Fórum Trabalhista de Parauapebas. Construído com critérios de sustentabilidade, o novo espaço proporcionará um melhor atendimento ao jurisdicionado que buscar o atendimento de suas demandas trabalhistas na região. A inauguração foi realizada pelo Presidente do TRT8, Desembargador Francisco Sérgio Silva Rocha, que na ocasião destacou que est​a ​entrega é a realização de um sonho.
“Um sonho que não seria possível não fosse uma construção coletiva, que passou pela atuação dos nossos juízes e dedicação dos nossos servidores. Queremos que este prédio sirva para melhorar as condições de vida e de trabalho para que possamos entregar uma prestação jurisdicional melhor​à​ nossa população”, afirmou.
Com 2.865,80 m² de área construída, o novo espaço abriga as 4 Varas do Trabalho existentes no municípios de Parauapebas, além da distribuição, central de mandados e central de atendimento. Tendo um projeto inovador, o novo Fórum possui elementos que fazem dele o prédio mais sustentável da Justiça do Trabalho da 8ª Região, com sistema de renovação do ar ambiente e sistema de reaproveitamento da água da chuva, além de uma praça para a população local, com acesso independente do Fórum.
juizes parauapebas
Para a Presidente da Comissão Sócio-Ambiental do TRT8, Juíza Titular da 1ª VT de Parauapebas, Meise Oliveira Vera, este “é um prédio que vem com esta nova tendência de valorizar o meio ambiente e as questões sustentáveis. O Tribunal está no caminho certo trazendo sustentabilidade, no sentido de economizar e racionalizar gastos. A praça construída para a interação com o público do entorno é uma grande contribuição para a sociedade de Parauapebas. O local está lindo, é seguro e as pessoas podem aproveitar”.
Atendendo a uma demanda da classe dos advogados, o Novo Fórum possui agora a sala da OAB, espaço que servirá de apoio aos profissionais que atuam diariamente na​J​ustiça do ​T​rabalho. De acordo com o Presidente da Subseção da OAB em Parauapebas, Deivid Benasor, “a advocacia de Parauapebas e a sociedade civil organizada se sente​m​ muito feliz​es​ em receber essas novas instalações como um ambiente de trabalho moderno, dinâmico, que certamente irá levar uma melhor prestação de serviço aos usuários da Justiça do Trabalho. Nós agradecemos ao TRT8 que​,​ de forma muito gentil​,​ disponibilizou uma sala que vai permitir a utilização dos advogados como uma sala de apoio”.
Na ocasião, o Diretor do Fórum Trabalhista de Parauapebas, Juiz Titular da 4ª VT, Andrey Gouveia, agradeceu em nome de todos os magistrados e servidores que atuam no Fórum e destacou que a modernidade do espaço surpreenderá a todos. Para a Juíza Titular da 2ª VT de Parauapebas, Suzana Affonso, mais antiga em atuação na região, este momento teve um sabor especial por ter acompanhado todos os passos deste projeto. “Tenho certeza que este prédio contribuirá não só com melhores condições de trabalho para aqueles que aqui laboram, como também para melhor atender os advogados e ao jurisdicionado com a melhor prestação da tutela jurisdicional. Agradeço a Deus por este momento tão importante para a Justiça do Trabalho deste município”, declarou.
 Fonte: Ascom TRT8

Nenhum comentário:

Postar um comentário