Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Romarias do Círio de Nazaré terão ações da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil

A parceria da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil do TRT8, e a Diretoria da Festa de Nazaré foi anunciada durante a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora ao Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, no dia 22 de setembro. Tendo como foco educação de qualidade e proteção contra o trabalho infantil, as ações levarão a oito das 11 romarias do Círio de Nazaré deste ano, material de conscientização sobre os males do trabalho infantil.

Na ocasião, as Juízas do Trabalho Maria Zuíla Lima Dutra e Vanilza de Souza Malcher, Membros da Comissão Nacional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do TST/CSJT e Gestoras Regionais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do TRT8, destacaram que o foco da campanha foi fruto da pesquisa que está sendo realizada pela Comissão em diversos municípios do Pará, onde 54 % das crianças de Belém responderam que educação é o que o poder público pode fazer para melhorar a vida delas. A campanha busca fazer valer a voz destas crianças e adolescentes.
Camisas, ventarolas, cartilhas contendo as razões pelas quais a criança não deve trabalhar, são alguns dos materiais que já estão sendo distribuídos pela Comissão às entidades parceiras, no intuito de mobilizar esses agentes para multiplicar as informações e combater o trabalho infantil de forma mais efetiva. “Virgem de Nazaré, rogai por nós, crianças e adolescentes para que tenhamos educação de qualidade e proteção contra o trabalho infantil”, esta é a frase da camisa, que corresponde ao anseio das crianças e adolescentes do Pará.
site 6

A gestoras Vanilza Malcher e Zuíla Dutra têm cargos também na Amatra 8, onde ocupam a Diretoria Social e Diretoria de Direitos Humanos e Cidadania da Associação, respectivamente. Juntas, são responsáveis pelo início desta mobilização. “Nós pedimos a Virgem de Nazaré, que, neste tempo de solidariedade extrema que estamos vivendo, possamos aumentar esta corrente de solidariedade de nossa campanha pela vida plena das nossas crianças e adolescentes, porque o trabalho infantil retira o presente e o futuro”, declarou Zuíla Dutra, durante o lançamento oficial da campanha do círio.

IMG-20151007-WA0000

A parceria só aumenta. A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região – AMATRA 8 é grande parceira e incentivadora das ações da Comissão do TRT8, ao lado do Ministério Público do Trabalho. Para o círio, o leque de parcerias é ainda maior. Além das entidades já envolvidas com o Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil, as gestoras ainda conseguiram envolver todas as escolas públicas e particulares que estarão no percurso de todas as romarias, clubes de futebol, condomínios residenciais, universidades e faculdades, instituições bancárias, escritórios de advocacia. Todos os ramos de atuação estão unidos numa causa única: A erradicação da chaga que é o trabalho infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário